segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BE/Coimbra reúne com Administrador dos Serviços de Acção Social da UC

O Bloco de Esquerda Coimbra, reunirá, na próxima 2ª feira, dia 7 de Novembro, pelas 11:30, com o Senhor Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra, Dr. Jorge Gouveia Monteiro.

O motivo deste encontro prende-se com recentes notícias sobre o facto de mais de 10000 alunos, a nível nacional, poderem vir a perder a sua bolsa de estudo. Segundo notícia da edição do Diário de Noticias de 3 de Novembro "apesar de as aulas terem começado há mais de um mês, os alunos do ensino superior ainda não começaram a receber bolsas de acção social.A regulamentação para a atribuição das mesmas só foi publicada a 23 de Setembro e um período extraordinário de candidaturas, que terminou a 14 de Outubro, ditou o atraso na sua distribuição."

Estes atrasos têm gerado situações em que "Alunos trocam trabalho por comida e propinas", ascendendo a cerca de 600 no caso da Universidade de Coimbra. O Bloco de Esquerda manifesta-se preocupado com esta realidade e pretende com este encontro recolher mais informações sobre esta situação dramática que tem como consequência o abandono de cada vez mais alunos da frequência no ensino superior.


Com os melhores cumprimentos,
P´la Coordenadora Distrital
Fabian Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário