segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Balanço da prestação da Autarquia desde a tomada de posse

Antes de passar a uma análise das GOP e do orçamento, objeto de discussão na última reunião do executivo camarário ocorrida na passada sexta-feira dia 06-12-2013, deixamos à vossa consideração o que nos parecem ser os grandes marcos (até à passada sexta-feira) desta nova governação autárquica PS. E porque fazer oposição não é só criticar, mas também enaltecer as boas práticas, deixamos-vos uma das possíveis perspetivas de análise.

Pontos fortes
Pontos Fracos
Estratégia de proximidade consubstanciada na abertura da CMC aos munícipes, em período já definido.
Criação de um lugar de Vereação adicional, para colocar em prática essa estratégia de proximidade, sem qualquer análise metodológica e/ou de impacto financeiro dessa decisão.


Recetividade e aprovação da proposta apresentada pela oposição (vereadores do PSD) para abertura de ATL para crianças com necessidades educativas especiais.
Utilização de página do município para questões meramente propagandísticas e ausência de informação de caracter relevante: datas das reuniões da CM e da AM, assuntos a serem debatidos, entre outros.
Iniciativa no sentido da desburocratização do financiamento/apoio às freguesias – Regulamento proposto e aprovado em AM.
Falta de diligência na resolução da situação vergonhosa da União de Freguesias de Condeixa-a-Nova e Condeixa-a-Velha. Até à data ainda não temos executivo nem tão pouco acta da reunião.
Fomento da democracia participativa -Audição dos organismos e associações – levantamento das necessidades base para elaboração do plano.
Falta de transparência (ausência de esclarecimento publico) no processo de nomeação de familiar direto da Sra. Vice-Presidente como coordenadora de um projeto social, pese embora tenha sido proposto pela IPSS responsável pelo processo.

Impreparação e deficiente condução das sessões da AM e CM pautadas por uma total impreparação discursiva/justificativa e atropelos nas competências entre órgãos.  

Postura de que são os cidadãos que devem ir ao encontro dos autarcas e não o contrário. Relembramos o conceito de serviço público.


Bloco de Esquerda - Condeixa-a-Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário