domingo, 26 de janeiro de 2014

A audiência com Secretário de Estado da Cultura...

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento, pelo facebook do Dr. Nuno Moita da Costa (com o silêncio e omissão do site institucional do município, na internet) que o Presidente da Câmara de Condeixa teve uma audiência com o Secretário de Estado da Cultura, em que o tema era Conímbriga.

Apoiamos a iniciativa! Mas, uma vez que o pedido desta audiência foi divulgado há bastante tempo, e dada a importância desta matéria, os eleitos pelo BE na Assembleia Municipal, entendem que deve ser tornado público o dossier entregue ao Secretário de Estado.

Numa democracia que se quer participativa e transparente (ver programa eleitoral do PS), documentos com propostas sobre esta relevante matéria devem ser postos à discussão dos eleitos locais. Não o sendo, expectamos muito sinceramente que o assunto não seja tratado com ligeireza.

Face ao exposto, por não nos parecer possível que um assunto com tamanha relevância para Condeixa, não seja enquadrado por um documento onde se especifiquem as pretensões e propostas da Câmara Municipal, solicitamos a divulgação do mesmo. Se não for divulgado, os Condeixenses entenderão que não há qualquer estratégia para Conímbriga e que a pretensa audiência não foi mais do que uma conversa circunstancial e uma “boa” acção de propaganda para Condeixense ver. 
 Gisela Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário